Empresa especializada no desenvolvimento de soluções de geração de energia elétrica através mini e micro unidades geradoras de fontes renováveis, tais como PCH (pequenas centrais hidrelétricas), fazendas eólicas e sítios solares.
É responsável pela gestão operacional e comercial de algumas usinas, atuando ativamente no mercado de energia distribuída, especialmente nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
Nosso objetivo é disponibilizar uma energia mais barata e de qualidade para nossos clientes. Assim como, promover uma gestão operacional e comercial responsável das usinas.
Você que é empresário, suas instalações são atendidas em baixa tensão, faça-nos uma consulta. Além de ter seu custo com energia elétrica reduzida, ainda contribuirá para tornar o nosso planeta mais amigável os nossos filhos e netos.
Você receberá um contato de nossos consultores. Aprovando o cadastro, você receberá o contrato por e-mail. Tudo simples, sem burocracia!
Você agora participa da usina solar fv e receberá créditos gerados na usina, diretamente em sua conta de energia.
Sua conta de energia passa a vir mais barata devido aos créditos recebidos e você pagará pelos créditos, em um boleto enviado, com desconto.
Uma das vantagens é que sua conta de luz terá uma economia mensal ao receber o desconto que é aplicado na tarifa da energia recebida da usina, através do processo de compensação de crédito pela geração em uma das Usinas Solares parceiras.
Os créditos recebidos são Informados na conta como “energia injetada”, apresentados em kWh e em Reais (automaticamente calculados pela sua Distribuidora de Energia).
Através da Resolução Normativa nº 482 de 2012, regulamentada pela ANEEL, consumidores de energia elétrica em todo o país passaram a ter acesso à produção de sua própria energia elétrica, seja pela instalação de painéis solares no telhado do seu estabelecimento ou participando de uma fazenda solar. A energia proveniente destes sistemas é injetada na rede de distribuição e passa a gerar créditos para o gerador. A maneira na qual a compensação de crédito ocorre é muito simples, e é automática. Toda energia gerada em nossa Usina Solar é injetada na rede da Distribuidora de Energia, neste caso a CEMIG, LIGHT ou outra, criando créditos de energia (medidos em kilowatt-hora). Como você passa a ser responsável por um lote da Usina Solar, estes créditos passam a ser gerados “por você/ à seu favor”, e são usados para descontar o seu consumo total de energia proveniente da Distribuidora.
Cada Cliente terá uma quota, um “tamanho x” dentro da Usina Solar, e isso é determinado pela análise da sua conta de energia atual, onde verificamos a média de consumo mensal ( em KWh ) de cada cliente. Dessa forma, cada cliente poderá receber uma quantidade de kWh adequada, de acordo com o seu consumo.
Sua conta virá muito mais baixa, mas nunca irá zerar porque a sua Distribuidora de Energia te cobra algumas taxas e pelo serviço de levar energia até a sua casa, através da rede elétrica.
Quando iniciarem as atividades da Usina Solar parceira, a Distribuidora de energia adicionará na sua conta de luz a informação do total de “energia injetada” (quantidade de KWh que você consumiu da Usina/ Fazenda Solar). Este valor também é mostrado em Reais, mas não cobrando na conta de luz, pois este valor deverá ser pago diretamente para a Usina Solar parceira.
Te enviaremos uma fatura com toda informação da energia gerada e consumida por você e poderá efetuar o pagamento dos créditos recebidos, com o desconto concedido na sua adesão.
Não. O desconto concedido na sua adesão é aplicado apenas sob o valor do crédito recebido/energia injetada, descrito em Reais, na sua conta de luz e fatura da Usina Solar parceira.
Os créditos recebidos de energia injetada deverão ser pagos diretamente para a Usina Solar parceira. A Usina parceira emitirá uma fatura com todo demonstrativo de geração e de consumo.
Qualquer valor devido à Distribuidora deverá continuar sendo pago normalmente na conta de luz, como impostos etc.
Não. O sistema gera energia mesmo em dias nublados ou chuvosos, porém, a geração de energia é menor.
Mesmo que a sua cota na Usina Solar parceira não gere energia suficiente para o seu consumo, ainda assim você a receberá energia elétrica normalmente em seu estabelecimento. Nestes caso, o cliente estará utilizando energia fornecida pela distribuidora.
Qualquer assunto relacionado à Usina Solar parceira encarregada pela sua energia , deverá ser tratado pelo site da mesma através da Área do cliente.
Sua Distribuidora de Energia ( CEMIG, LIGHT etc) continua sendo a responsável por qualquer assunto, relacionado à sua conta/fornecimento. Portanto, utilize os canais de atendimento da sua distribuidora para tratar destes assuntos.
Como a Distribuidora, neste caso ( CEMIG, LIGHT ETC), permanece como agente responsável pela distribuição da energia, você, mesmo após a adesão em nosso sistema, permanecerá como cliente da Distribuidora, não alterando, portanto, nada do ponto de vista operacional o seu relacionamento com eles.
Por toda etapa, desde o cadastro, você receberá e-mails comunicando todo o processo da análise até a aprovação.
Não. Todo equipamento necessário para o funcionamento e manutenção das Usinas Solares parceiras é coberto e instalado pelos gestores das usinas, não precisando do cliente para qualquer tipo de ação. Não é necessário nenhum tipo de visita ao imóvel do cliente, dado que todo nosso processo é realizado de maneira digital e pode ser acessado online.
Não. A adesão é realizada de maneira totalmente digital e gratuita, não necessitando, por parte do cliente, qualquer tipo de pagamento para finalizar o processo.
Para uma pessoa jurídica, sua empresa deve informar o CNPJ;
O CNPJ, deve estar cadastrado na Distribuidora de Energia, ou seja, deve ser o mesmo do titular da conta cadastrada;
É preciso ter um consumo mensal de energia elétrica de, pelo menos 1000 kWh por mês,
O CNPJ, deve estar adimplente (sem débitos ou acordos) junto à Distribuidora de Energia (CEMIG, LIGHT etc).
Após serem submetidos estes dados, será feita uma análise do perfil do cliente.
- O QUE DEVO FAZER PARA PARTICIPAR DA USINA SOLAR?
Primeiro é necessário realizar a adesão em nosso sistema. O processo é feito totalmente online, diretamente em nosso site. Após o preenchimento dos dados necessários, enviaremos a você um e-mail confirmando o recebimento do seu cadastro. E é só isso!
A partir deste ponto você precisa apenas aguardar enquanto nós enviaremos notificações contendo informações sobre o andamento de seu processo e do status da Usina Solar parceira.
- O CONTRATO EXIGE FIDELIDADE? QUANDO E COMO POSSO CANCELAR O CONTRATO?
Ao se associar `a uma das Usinas Solar FV parceiras, você estará livre de taxas escondidas. Nosso contrato é claro e não cobramos nenhuma taxa de adesão ou de fidelidade.
Para cancelar, o cliente deverá notificar formalmente à Usina Solar sobre o desejo de saída, com 120 dias de antecedência.
Prazo esse, necessário para que tanto a Usina Solar, quanto a sua Distribuidora de energia, possam concluir sua total desconexão de recebimento de créditos.
Para receber os descontos, o cadastro deverá ser realizado em nome do mesmo titular da conta de energia enviada e o responsável pela conta deverá assinar o contrato e encaminhar seus documentos.
Uma outra opção será solicitar a troca de titularidade junto à Distribuidora.
Para darmos continuidade em seu cadastro, solicitamos o envio de uma imagem nítida da sua última conta de energia, onde seja fácil identificarmos o valor de consumo em Reais e em kWh, os códigos de instalação e de cliente, o endereço e nome do titular da conta.
A análise da sua conta é importante para descobrirmos qual a quantidade de kWh será adequada ao seu consumo.
Tendo concluído o processo de adesão, você será notificado, via e-mail, quando a Usina Solar parceira entrar em fase de operação. À partir deste momento, os créditos começarão a ser considerados em sua conta num prazo de 30 a 60 dias.
Sim. Cada endereço tem um registro/número de instalação diferente, que é oferecido pela sua Distribuidora e consta na sua conta de energia. É através deste número que a conta X ou conta Y recebem os créditos. Caso você mude para um novo endereço, a Distribuidora de energia (CEMIG, LIGHT, etc) te dará um novo número de instalação, referente ao novo endereço, e este número deverá ser informado para que possamos enviar os seus créditos para a sua nova conta.